TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União

News

A viagem para a Itália contada por oito jovens brasileiros 2016

Durante a semana, "Nós projetamos um Molise Solidariedade" (29 maio - 3 junho 2016) oito jovens foram selecionados para acompanhar a Henrique Carballal e ao Padre André Alencar nesta viagem a Campobasso projeto Tchau visitaram Campobasso.

Siga o relatório por escrito dos jovens com suas impressões.

Leia mais:A viagem para a Itália contada por oito jovens brasileiros 2016

Os cursos começaram

Os cursos previstos no projeto começou na paróquia e na sede da ICAJ.

Na paróquia de São Francisco tabela de informações do projeto foi exposto.

Campanha "Adote TCHAU"

A delegação visitou a região de Molise em São Paulo Associação de Molise e do cônsul italiano em São Paulo. "Nossa comunidade tem entendido muito bem a proposta do projeto e vai trabalhar para apoiar o projeto com uma contribuição voluntária" é a declaração após a reunião. Em San Paolo também foi lançada a campanha "Adote tchau".

Ultima reunião

Ontem a noite teve a ultima reunião entre o José Maria Alvarez, monitor contratado pela União Europeia para acompanhar o projeto TCHAU e representantes das comunidades do bairro da Boca do Rio.

Agora a coordenação do projeto esta sentando com o monitor para ouvir suas impressões e recomendações para o prosseguimento do projeto.

#projectotchau

Assinatura do Memorando de Entendimento

No dia 19 de setembro, durante o evento de lançamento do “Projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União, foi assinado um Memorando de Entendimento para a criação do Centro Multiuso, entre a Região Molise, o Centro Paroquial de S. Francisco de Assis, Prefeitura Municipal de Salvador, a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, e a Instituição Cristã De Amparo Ao Jovem – ICAJ.

Leia mais:Assinatura do Memorando de Entendimento

Gerenciamento de projetos

Servizio Gabinetto del Presidente della regione e degli Affari istituzionali

Diretor:
ing. Mariolga Mogavero

Project Manager e Coordenador:
avv. Mario Ialenti

Project Manager Administrator:
dr. Adolfo Fabrizio Colagiovanni

Login

O projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União pretende contribuir ao desenvolvimento social da população da cidade de Salvador da Bahia e a fortalecer suas políticas sociais dentro da sociedade civil, através a constituição de uma rede entre organizações sem fins lucrativos e autoridades locais brasileiras e italianas.

O projeto visa favorecer um aumento de 30% do nível de emprego entre os jovens nesta área, estimulando a emancipação econômica de jovens em situação de vulnerabilidade, e promovendo a participação e a sensibilização de 40.000 cidadãos dos dois bairros, Boca do Rio e Acupe de Brotas, em Salvador da Bahia, relativamente as iniciativas tomadas e sobre as temáticas sensíveis abrangidas pelo projeto.

O projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União visa implementar, apoiar e desenvolver um centro poli-funcional na cidade de Salvador de Bahia, capital do Estado de Bahia, precisamente dentro do bairro Boca do Rio, no centro paroquial S. Francisco d’Assis, onde desenvolver atividades formativas e educativas para jovens em situação de vulnerabilidade social, econômica e com necessidades especiais. O projeto mira envolver nas atividades pelo menos 60% dos jovens que habitualmente freqüentam o centro paroquial S. Francesco d’Assis, com uma inserção no mundo do trabalho de pelo menos 50% dos jovens formados. 20% dos jovens são encaminhados para participarem de algum espaço de participação (Rede de Combate, Encontro Estadual de Juventude, Fóruns DCA e outros).