Festival Juventudes Interartes 16.05.2018
- Detalhes
- Categoria: News PT
- Publicado: Segunda, 14 Maio 2018 08:24

Dezembro 2016 9-10-11-13
09 de dezembro de 2016
Leia mais:Festival de Ano Novo de 2016: reunião do Colégio Marista
Durante a semana, "Nós projetamos um Molise Solidariedade" (29 maio - 3 junho 2016) oito jovens foram selecionados para acompanhar a Henrique Carballal e ao Padre André Alencar nesta viagem a Campobasso projeto Tchau visitaram Campobasso.
Siga o relatório por escrito dos jovens com suas impressões.
Leia mais:A viagem para a Itália contada por oito jovens brasileiros 2016
Campobasso, May 31th 2016
Leia mais:Festival Internacional de Educação para o desenvolvimento da cooperação
A aula inaugural dos Cursos de Música Percussiva e de Teatro do Projeto TCHAU se deu na manhã do último sábado, dia 12 de março de 2016, encerrando a Semana de Comemorações do Aniversário de 27 anos da ICAJ.
Os cursos de culinária italiana e confeitaria começaram.
Aqui as fotos dos pratos preparados nas primeiras semanas de aula.
Video aula de teatro 2
Video aula de teatro
Video pilates
Os cursos previstos no projeto começou na paróquia e na sede da ICAJ.
Na paróquia de São Francisco tabela de informações do projeto foi exposto.
Disponível para download o comunicado de imprensa do Presidente falando Fracture Projeto tchau e cooperação de Molise com o Brasil (apenas em italiano).
Lançamento do Projeto TCHAU, com uma peça teatral na Paróquia São Francisco de Assis
Disponível para download a ata da aplicação do Projeto TCHAU Programa Mesa Brasil (Português e Italiano).
A delegação visitou a região de Molise em São Paulo Associação de Molise e do cônsul italiano em São Paulo. "Nossa comunidade tem entendido muito bem a proposta do projeto e vai trabalhar para apoiar o projeto com uma contribuição voluntária" é a declaração após a reunião. Em San Paolo também foi lançada a campanha "Adote tchau".
Ontem a noite teve a ultima reunião entre o José Maria Alvarez, monitor contratado pela União Europeia para acompanhar o projeto TCHAU e representantes das comunidades do bairro da Boca do Rio.
Agora a coordenação do projeto esta sentando com o monitor para ouvir suas impressões e recomendações para o prosseguimento do projeto.
#projectotchau
Hoje foi o dia do evento de lançamento do projeto TCHAU.
Agradecemos a todos os que estavam presentes e que contribuíram para a realização dessa iniciativa.
No dia 19 de setembro, durante o evento de lançamento do “Projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União”, foi assinado um Memorando de Entendimento para a criação do Centro Multiuso, entre a Região Molise, o Centro Paroquial de S. Francisco de Assis, Prefeitura Municipal de Salvador, a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, e a Instituição Cristã De Amparo Ao Jovem – ICAJ.
O projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União pretende contribuir ao desenvolvimento social da população da cidade de Salvador da Bahia e a fortalecer suas políticas sociais dentro da sociedade civil, através a constituição de uma rede entre organizações sem fins lucrativos e autoridades locais brasileiras e italianas.
O projeto visa favorecer um aumento de 30% do nível de emprego entre os jovens nesta área, estimulando a emancipação econômica de jovens em situação de vulnerabilidade, e promovendo a participação e a sensibilização de 40.000 cidadãos dos dois bairros, Boca do Rio e Acupe de Brotas, em Salvador da Bahia, relativamente as iniciativas tomadas e sobre as temáticas sensíveis abrangidas pelo projeto.
O projeto TCHAU - Trabalhar, Cooperação, Humanidade, Amor, União visa implementar, apoiar e desenvolver um centro poli-funcional na cidade de Salvador de Bahia, capital do Estado de Bahia, precisamente dentro do bairro Boca do Rio, no centro paroquial S. Francisco d’Assis, onde desenvolver atividades formativas e educativas para jovens em situação de vulnerabilidade social, econômica e com necessidades especiais. O projeto mira envolver nas atividades pelo menos 60% dos jovens que habitualmente freqüentam o centro paroquial S. Francesco d’Assis, com uma inserção no mundo do trabalho de pelo menos 50% dos jovens formados. 20% dos jovens são encaminhados para participarem de algum espaço de participação (Rede de Combate, Encontro Estadual de Juventude, Fóruns DCA e outros).